Blog Maple Bear
  • Maple TV
  • Central News
  • Especiais
    • Agenda Webinars
    • Homologados Maple Bear
    • Maple Bear Partnerships
    • Programa de Excelência
    • Terry Fox Run 2019
  • Knowledge Base

Base de Conhecimento Maple Bear

Sua fonte oficial de informações

  • Maple Bear Digital Learning Community 161 Articles

    • Webinar Lançamento MBDLC - 20/03/2020 18 Articles
      • Nossos professores entrarão de férias coletivas, existe a possibilidade de usar a plataforma sem professor?
      • Onde acesso a versão digital dos SLMs? Como serão disponibilizados?
      • O que fazer com as famílias que não sabem inglês? Como usar o SLM e os demais recursos?
      • Os alunos terão os livros literários na plataforma? Teremos os livros da unidade disponibilizados digitalizados?
      • Qual plataforma usaremos para enviar vídeos para alunos da ECE e Elementary?
    • Webinar Acessos e Ambientes - 23/03/2020 33 Articles
      • Onde posso encontrar o Fórum?
      • Eu já tenho os e-mails do google, os meus professores estão usando, como faço pra ter acesso ao conteúdo?
      • Teremos acesso aos livros em formato PDF?
      • Vocês irão compartilhar o drive no email de contato da coordenação, correto?
      • Como faremos com as atividades de Read Aloud? Como funciona o Virtual Circle Time?
    • Webinar Orientações e Atualizações Jurídicas – 24/03/2020 19 Articles
      • Protegido: O que Grupo SEB está fazendo para minimizar os impactos da crise para nossa rede?
      • Protegido: Haverá ajuda financeira do Grupo SEB aos owners?
      • Protegido: Como validar a presença dos alunos, caso a escola opte pela ministração de aulas à distância ou atividades online, principalmente com o intuito de documentar a entrega do calendário contratado?
      • Protegido: Se o aluno não cumprir a atividade, será considerado como falta? Se não houver interação ou manifestação da família, como proceder?
      • Protegido: Muitas aulas do Maple precisam de suporte para um livro (Leituras interativas, compartilhadas e orientadas). Como fazer isso remotamente sem ferir direitos autorais?
    • Webinar Early Childhood e Elementary - 25/03/2020 34 Articles
      • Qual a orientação para História e Geografia do Elementary?
      • Como irá funcionar a avaliação da aprendizagem durante esse período?
      • Como os pais que não falam inglês poderão ajudar seus filhos durante a rotina? As orientações serão em inglês ou português?
      • A plataforma terá salas de encontro com as crianças ou cada escola opta por hangout ou zoom?
      • Haverá uma formatação padrão imposta pela MB?
    • Webinar Middle Years e High School - 26/03/2020) 8 Articles
      • Os grupos do projeto de investigação dos Middle Years serão da mesma série ou de séries diferentes?
      • Não faremos aulas online? Tipo Live?
      • As conferences são individuais?
      • A proposta de projeto interdisciplinar substituiria as atividades das unidades previstas para Língua e Literatura e outras disciplinas? Há dois trabalhos paralelos: o projeto e a continuação do programa?
      • Qual a duração da conferência do M.Y?
    • Webinar Práticas e Recursos de MKT e Comunicação - 27/03/2020 14 Articles
      • Poderia compartilhar o ppt de Gestão de Crise, em português e em inglês?
      • Sou novo aqui, como aciono o central office?
      • O que é a Landing Page?
      • O fato de nem sempre a comunidade estar preparada para a informação que a gente quer transmitir, não nos faz pensar no momento certo de liberá-la?
      • O que devo postar nas redes sociais neste período?
    • Webinar Educação Infantil - 01/04/2020 11 Articles
      • Como lidar com pais de dois filhos em segmentos diferentes, precisando dos recursos digitais ao mesmo tempo?
      • O que podemos fazer a respeito dos pais que nos questionam sobre como a imersão pode funcionar se utilizando apenas de lives e videoconferências?
      • Que tal os pais fazerem um portfólio de vídeos?
      • Considerando os pais que não irão fazer nada com os filhos, como repor as atividades depois? Muitos pais estão trabalhando em casa durante todo o dia, não é que eles não querem lidar com o aprendizado; ou então estão trabalhando porque são enfermeiros, médicos, etc.
      • E sobre a quantidade de tempo a que as crianças pequenas deverão ficar expostas à telas?
    • Quais ferramentas serão disponibilizadas?
    • Quais conteúdos serão disponibilizados para as escolas?
    • Quem terá acesso às ferramentas Google Classroom e Bulb?
    • Como será a mecânica da criação de contas dos alunos?
    • Já tenho o Google for Education na minha escola. Como proceder?
    View all
  • Orientações Jurídicas 6 Articles

    • Protegido: Alimentação
    • Protegido: Atividades Extras Presenciais
    • Protegido: Mensalidades
    • Protegido: Contratos de Prestação de Serviços – Família/Escola
    • Protegido: Colaboradores
    View all
  • Downloads 6 Articles

    • Agenda TellMe
    • IsCool App
    • Agenda Edu
    • Tutoriais Planilhas de Acesso MB Digital Learning Community
    • Modelo – Termo Uso de Imagem
    View all
Copyright © 2020. MAPLE BEAR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.