Engajamento na realização de matrículas/rematrículas

O combustível que move e mantém a operação escolar é de fato o protagonista da salas de aula, ou seja, o aluno. Durante a captação e retenção de alunos, o que sua escola tem feito a fim de engajar não somente os pais mas os nossos protagonistas?
Sabemos que as famílias que já conhecem o trabalho das nossas escolas, se encantam diariamente com os diferenciais da Maple Bear e visando continuidade no aprendizado de seus filhos, realizarão a rematrícula para o próximo ano letivo.

Mas ainda assim, existe a necessidade da escola se fazer presente de outras formas, consequentemente gerando nos pais o senso de urgência para antecipação da rematrícula, compra de SLMs, assinatura de contrato para garantia de vaga, indicação de amigos e entre outros.

Como engajar os pais? Como engajar os protagonistas? Como fazer toda a equipe da escola se sentir parte integrante neste processo de fidelização e captação? Algumas escolas da rede tem desenvolvido um excelente trabalho para aumentar seus resultados. Em sua maioria, são estratégias que não possuem custo algum e impactam positivamente no relacionamento com pais e alunos. Confira abaixo alguns exemplos:

Entrada e saída de alunos

Na maioria das escolas, a entrada e saída de alunos é feita de forma bem sucedida pelos professores e assistentes. Ainda assim, os franqueados que decidem realizar ativamente e diariamente esta tarefa obtém grandes resultados. Isso mostra aos pais o zelo que o franqueado(a) possui com os alunos e o quão bom é recebe-los em mais um dia de aula, estreitando no dia a dia o relacionamento não somente com os alunos mas em especial, com pais. Há cases de escolas que desta forma, diminuem drasticamente o percentual de evasão e fidelizam 100% de seus alunos.

Carta de próprio punho dos professores

Imagine como seria o aluno receber uma cartinha escrita pelos professores e assistentes que acompanharam seu desenvolvimento ao longo do ano? Cartas como essa tem como objetivo fazer com que o aluno se sinta lembrado e esperado para o próximo ano letivo. O ideal é que a carta seja nominal, a qual o professor poderá desenvolver de acordo com a individualidade de cada aluno, lembrando dos desafios e ganhos que ele teve neste último ano e o encorajando a continuar estudando e aprendendo na Maple Bear.

Carta com ganhos de aprendizagem

Além de os pais receberem informativos com a tabela de valores do próximo ano, horários, número de vagas disponíveis e entre outros, é essencial que sua escola encaminhe aos pais uma carta com os ganhos de aprendizagem do aluno. Desta forma os pais ficam cientes sobre os pilares do desenvolvimento de seus filhos na Maple Bear e conteúdos a serem abordados no próximo ano, visando continuidade de seus estudos na escola a fim de não prejudicar seu processo evolutivo.

Presentes especiais

Fidelizar pais e alunos que garantem sua vaga com antecedência é uma ótima oportunidade pois gera senso de urgência. Muitas escolas desenvolvem brindes exclusivos para aqueles que realizam a efetivação do contrato e compra de SLM dentro do prazo estipulado como, por exemplo, camisetas customizadas, bottons personalizados, kit de estojo e livro de colorir para os alunos e canecas, canetas para assinatura e kits de viagem aos pais. O importante é identificar qual presente é útil aos pais e engajador e divertido para as crianças. Lembrando que os presentes para os pais poderão também contar com um toque dos filhos, como fotos, assinatura e entre outras possibilidades.

Com algumas dessas dicas, entenda como sua escola tem feito para conquistar ainda mais as famílias e garantir sucesso na captação de novos alunos e nas rematrículas!

Conte com o helper de sua escola para obter mais orientações e melhorar ainda mais a performance de sua equipe!

#TODODIAÉDIADEMATRÍCULA

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