Comunicação com pais: entenda a importância

Algo essencial e que beneficia muito a escola em seus resultados é a comunicação com as famílias. Como sua escola tem se comunicado com os responsáveis?

A ausência de comunicação é um dos fatores que podem causar evasão de alunos, tendo em vista que quando não é realizada de forma efetiva, os pais tendem a ficar inseguros acerca do acompanhamento da escola e interesse em manter-se próximo às famílias. Sendo assim, se sua escola nota que este é um ponto a melhorar, saiba mais como explorar o relacionamento com os pais visando captação e retenção de alunos. Antes de tudo, entenda com os pais qual é o melhor meio para compartilhar as informações, seja por aplicativo escolar, redes sociais e entre outros. Procure unificar as comunicações em um mesmo canal para que o responsável não perca nenhuma novidade.

Momentos simples do dia a dia fazem com que o responsável sinta o acompanhamento e cuidado da equipe, desde a recepção dos alunos até a realização de eventos que promovem a evolução de seus filhos.
Atente-se. É extremamente importante que os pais fiquem por dentro de tudo o que tem acontecido na escola, desde postagens autorizadas sobre a rotina dos alunos e desenvolvimento em sala de aula, até a próxima oficina que a escola proporcionará.

Estratégias como estas fazem com que os pais se sintam ainda mais seguros e confiantes de que fizeram a escolha certa em matricular seus filhos na Maple Bear e de olhos fechados farão a rematrícula para o próximo ano letivo.

Continue acompanhando nossas postagens e aprimorando processos de sua operação!

#TODODIAÉDIADEMATRÍCULA

Leave A Comment?