Indicação de amigos: aliado para captação e fidelização

Os meios para que escola possa captar alunos são diversos. Entre eles os que mais trazem resultados são: eventos, publicações em mídias sociais e um dos mais importantes, indicação de amigos.

A força da indicação entre os pais da escola é muito relevante. Tudo isso se dá por meio de pais que sentem-se satisfeitos com os serviços prestados pela escola e desejam que outros pais também sejam beneficiados.
Investir neste tipo de estratégia traz grandes retornos, tendo em vista que fideliza aqueles que já estão estudando em sua escola e atrai com uma condição especial, pais que talvez só terão maior interesse na Maple Bear por meio de alguém próximo e de confiança.

Lembre-se que há duas maneiras dos pais realizarem indicações. A primeira seria de forma natural, querendo que outros tenham acesso a mesma qualidade de ensino que seus filhos possuem. A outra, seria por meio de incentivo, o qual é realizado visando troca mútua.
Pensando nisso, sua escola poderá desenvolver um programa de ‘Friend Get Friend’ e investir não somente na divulgação mas promover também eventos que atraiam os públicos. Por exemplo, encontros com temas relevantes para os pais dos alunos que terão liberdade em chamar seus amigos (seja sobre Bilinguismo, Geração Alpha, Metodologia Canadense ou até mesmo promover uma rodada de Networking para os pais explorarem suas profissões).
Neste encontro, sua escola poderá apresentar todos os diferenciais da Maple Bear e promover um benefício para aqueles que efetuarem matrícula nesta data. Em troca, os pais que tiverem realizado a indicação garantem uma condição especial, como por exemplo, obter desconto ou isenção da mensalidade no mês subsequente.

Veja que o custo para realizar este programa de indicação é baixo comparado aos investimentos realizados por outros canais e os ganhos são muitos, já que é feito beneficiando todas as partes envolvidas.
Comece agora mesmo a colocar em prática esta campanha dentro de sua escola aproveitando que neste fim de ano, ainda há pais indecisos na efetivação da matrícula. Caso esta estratégia já esteja ativa em sua escola, entenda internamente se o benefício ofertado tem estimulado os pais e alunos a realizar indicações e caso necessário, promova uma pesquisa com os envolvidos e entenda como dar um upgrade no programa e atrair mais alunos!

#TODOIAÉDIADEMATRÍCULA

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