Influência da direção escolar

Entenda abaixo como o papel deste profissional contribui por completo nos resultados da escola!

Para muitos, o diretor(a) da escola aparenta ser uma figura distante que delega e controla funções à equipe . No entanto, essa visão é oposta meio a importância que a direção possui.
Além de administrar e estar próximo às finanças e legislações, o papel mais desafiador e valioso que exerce é o contato e intermédio entre educadores, colaboradores, pais e alunos.

Por este motivo, sua participação na rotina escolar é de extrema importância.

Neste período de rematrículas e captação de novos alunos, o acompanhamento do diretor deve ser constante. Em alguns casos, há necessidade em parceria com a coordenação pedagógica, de mediar conflitos e necessidades que os pais apresentam.

Alguns pais decidem transferir seus filhos para outra escola por não receberam uma atenção mais próxima e suporte em suas necessidades, situação esta que poderia ser evitada frente ao trabalho exercido pela direção.

Neste período, esteja presente na ativação das rematrículas e identifique o motivo de alguns pais que visitaram a escola há alguns meses ainda não terem efetuado a matrícula. Participe dos atendimentos e exponha outros diferenciais que podem agregar ainda mais na efetivação da matrícula, como por exemplo, apresentar as melhorias na estrutura e arquitetura da escola e projeto de ampliação da unidade.

Lembre-se que seu papel é essencial diariamente, sendo o elo entre alunos, escola e famílias.

A equipe em muitas situações precisa de uma liderança presente, que possa ouvi-los e desenvolver planos de ação para atingimento das metas.

Orientamos que em todos os projetos escolares, workshops promovidos, reuniões com pais, rotina dos alunos, necessidades apuradas pela equipe e demais demandas, o diretor da escola possa interagir e contribuir sempre que possível.

Sucesso para sua escola e muitas matrículas!
#TODODIAÉDIADEMATRÍCULA

Leave A Comment?