Vantagens na antecipação de rematrículas

O ciclo de rematrículas e matrículas 2020 está em alta em todas as escolas Maple Bear. Desde a 11th Maple Bear Convention, com a apresentação da diretora Executiva do grupo SEB, Thamila Zaher, as escolas Maple Bear têm recebido direcionamento para antecipação das rematrículas tendo em vista que a mesma promove grandes benefícios. Caso sua escola ainda não tenha iniciado o processo de retenção de alunos, confira abaixo as vantagens e faça como a Maple Bear Natal que já rematriculou 100% de seus alunos para o ano de 2020!

> Vantagem em relação a concorrência:

No fim do ano, os pais de nossos alunos começam a ser impactados pela concorrência por diversos meios de comunicação. No entanto, se a rematrícula já tiver sido realizada, sua escola não correrá riscos e os pais não irão repensar sobre a educação de seus filhos visto que já garantiram vagas para o próximo ano na Maple Bear.

> Previsibilidade para captação de alunos:

Outra vantagem é que com a estimativa e garantia de alunos com a rematrícula realizada, sua escola terá um mapa definido para captação e preenchimento de vagas. Lembre-se que para estimar vagas ociosas, é necessário ter previamente estabelecida uma meta de rematrículas x matrículas e realizar acompanhamento dos resultados alcançados semanalmente.

> Maior condição de pagamento aos pais:

Ao iniciar o processo de rematrícula com certa antecedência, outro benefício que gera motivação aos pais é a facilidade na condição de pagamento. Por meio do informativo aos pais (no item de pagamento) exponha que ao firmar o contrato para o próximo ano o mais breve possível, o valor anual torna-se diluído em mais parcelas que consequentemente comprometem menos o orçamento da família.

> Agilidade no processo de rematrícula automática:

Realizar as rematrículas de forma automatizada promove maior controle em tempo real às equipes da escola, agilidade no processo de assinatura dos contratos e comodidade aos pais. Para isto, sua escola poderá realizar este processo por meio do sistema de Gestão Sponte e aplicativos homologados pela Maple Bear Central como a Is Cool e Tell Me.

Observação importante: não esqueça que é dever de cada escola fornecer aos responsáveis dos alunos no mínimo 45 dias antes da data final para matrícula, uma proposta de contrato com valor da anuidade e número de vagas para o próximo ano letivo. Mais do que condições financeiras e disponibilidade de vagas, um item muito valioso para composição da proposta é uma descrição dos ganhos de aprendizagem dos alunos no próximo ano letivo, com isto, os pais entendem a importância de seus filhos permanecerem na Maple Bear visando a continuidade de seu desenvolvimento.

Para que um processo de rematrícula seja bem-sucedido, mais do que colocar em prática estas dicas importantes, é essencial desenvolver e manter um relacionamento diário com as famílias. Este relacionamento deve ser construído e estreitado por cada membro da equipe, especialmente a Pedagógica, por meio de atividades e encontros que ressaltem a qualidade de ensino da Maple Bear.

Para mais informações , não hesite em consultar o Maple Helper de sua escola!

Leave A Comment?